Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Uma prova aliciante

A troca de ideias, a adrenalina dos resultados e a mudança de cenário em cada edição são alguns dos factores que levaram Reinaldo Moreira a somar já quatro participações nesta competição.

Maribela Freitas (www.expresso.pt)

"Participar no Global Management Challenge é um factor dinamizador das relações entre estudantes e as empresas. Entre a teoria e a prática, esta competição é uma aproximação à realidade e ajuda a uma consciencialização dos estudantes sobre o mundo que os espera", explica Reinaldo Moreira. No seu caso já repetiu esta experiência por quatro vezes e recomenda-a vivamente.

Na opinião de Reinaldo Moreira "esta é uma competição aliciante, com um factor importantíssimo que é em cada nova edição, cada grupo de equipas, ser sempre diferente". A troca de ideias perante a estratégia a tomar, a discussão dos resultados obtidos, o sentimento de que tudo pode mudar na tabela de classificações até à última decisão, trazem emotividade à competição.

Além do mais e em cada participação "as expectativas são no mínimo de melhorar a classificação obtida na edição anterior", salienta este participante. Assim, o facto de ter já concorrido e não ter vencido, pesou na decisão de voltar a competir.

Numa apreciação das qualidades do Global Management Challenge, Reinaldo Moreira aponta a visibilidade nos media, a elevada adesão de empresas e o facto de ser possível chegar ao primeiro lugar até à tomada da última decisão. Finaliza ainda que "é uma competição com notoriedade e que é com certeza visto como um factor positivo no curriculum vitae".