Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Testar conhecimentos

Mário Camões é estudante e estreia-se nesta edição do Global Management Challenge. O seu objectivo ao integrar esta simulação é aferir conhecimentos na área da gestão.

Maribela Freitas (www.expresso.pt)

"O Global Management Challenge representa uma tentativa de simulação da realidade do mundo empresarial", refere Mário Camões. Foi exactamente esta faceta da competição e a noção de que este é um bom lugar para aferir conhecimentos de gestão, que levou este estudante a participar na presente edição da prova.

A equipa da qual Mário Camões faz parte é composta na totalidade por estudantes da área de gestão, oriundos de diversas universidades nacionais. Os elementos desta formação esperam, com a sua participação, testar e adquirir conhecimentos, bem como obter experiência na gestão de uma empresa. A vertente aprendizagem e de experimentação da realidade é algo que este estudante destaca.

A nível de desempenho, o objectivo da equipa é chegar à segunda volta desta iniciativa organizada pelo Expresso e a SDG há mais de 30 anos. "É um objectivo bastante difícil, competimos contra centenas de equipas, completamente desconhecidas, sem que ninguém conheça o seu verdadeiro potencial", finaliza Mário Camões.