Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

Mais produtividade

Vasco Magalhães trabalha para a McDonald's Portugal e na sua perspectiva a participação no Global Management Challenge torna os quadros de empresas mais eficazes e capazes de responder aos desafios do dia-a-dia.  

Maribela Freitas (www.expresso.pt)

<#comment comment="[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 <#comment comment="[if gte mso 9]> <#comment comment=" /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} "> <#comment comment="[if gte mso 10]> <#comment comment="[if gte mso 9]> <#comment comment="[if gte mso 9]> A equipa em que Vasco Magalhães se insere na presente edição da competição é formada por gerentes e supervisores de restaurantes McDonald's. Explica este participante que o planeamento de longo prazo e o cumprimento de timmings fazem parte da sua rotina diária. Contudo a participação no Global Management Challenge "potencia todos estes factores e aprendemos a importância de definir e planear estratégias, procurando reagir tão eficazmente quanto possível às variações e imprevistos de um mercado em constante mutação", salienta.

 

Outra das lições que Vasco Magalhães retira desta experiência e aplica no seu trabalho diário está relacionada com a tomada de consciência da interacção e coordenação que existem entre os vários departamentos de uma companhia. Muitas vezes é aí que reside o sucesso.

 

"Consideramos que o enriquecimento obtido com os conhecimentos adquiridos na competição se traduzirão num aumento da nossa produtividade e eficácia, assim como uma maior capacidade de resposta face aos desafios e oportunidades que surgem diariamente", acrescenta Vasco Magalhães.

 

O trabalho em equipa realizado, o contacto estabelecido com as diferentes áreas de uma organização, o confronto com novos cenários e desenvolvimento de novas aptidões promove nos quadros o pensamento "out of the box". "Esta competição dota-nos de novas ferramentas e formas de pensar, factores que são importantes num mercado de trabalho que se afigura cada vez mais competitivo", finaliza Vasco Magalhães