Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

A união faz a força

Trabalhar em conjunto aproveitando o que cada um dos elementos da equipa tem de melhor, é fundamental para vencer no Global Management Challenge.

Maribela Freitas (www.expresso.pt)

<#comment comment="[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 <#comment comment="[if gte mso 9]> <#comment comment=" /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:595.3pt 841.9pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} "> <#comment comment="[if gte mso 10]>

Vítor Correia conta com várias participações na competição. Da sua experiência considera que para se ser bem sucedido na prova a equipa deve "ter todos os elementos alinhados no mesmo objectivo e trabalhar em conjunto para o alcançar".

No Global Management Challenge as formações têm de gerir uma empresa. Apesar de comandar os destinos - embora virtuais - de uma organização seja algo de muito sério, um pouco de divertimento não faz mal a ninguém. Na opinião de Vítor Correia "por nos divertirmos naquilo que fazemos é que conseguimos agregar o valor individual de cada elemento e é aí que reside a base do sucesso da equipa". São as apetências de cada elemento agregadas num esforço comum que farão a diferença. E este é o principal conselho de actuação que o participante dá às equipas em prova.

Quem participa neste desafio nunca mais esquece a experiência. Ao longo da sua vida profissional estudantes e quadros vão relembrar o dia em que geriram uma empresa por cinco semanas. Irão ainda encontrar situações de trabalho em que necessitarão de decidir sobre variados assuntos e "a aprendizagem realizada no Global Management Challenge é seguramente um ponto de partida importante para o desenvolvimento analítico e crítico na hora da tomada de decisão. A forma como enfrentam estes momentos será decisiva para o seu sucesso profissional", finaliza Vítor Correia.