Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Vieira da Silva e António Mendonça examinam Portugal

Quando só se fala de défice, a Conferência Portugal em Exame vai debater o futuro do país

António Pedro Ferreira

Na próxima terça-feira, dia 18 de Maio, realiza-se mais uma edição da conferência Portugal em Exame no Museu do Oriente, em Lisboa. Conheça os oradores e os temas em debate.

"À descoberta do melhor rumo - Portugal e o Futuro: Dos défices ao desenvolvimento" é o tema da conferência "Portugal em Exame 2010". Francisco Pinto Balsemão , presidente do Grupo Impresa e Chairman da conferência, abre os trabalhos logo de manhã, com o discurso de boas-vindas, enquanto o Ministro da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento, José Vieira da Silva, fará o discurso de abertura.

Segue-se uma mesa redonda sobre "Dos défices ao desenvolvimento, com a participação de Daniel Bessa, Director-geral da Cotec ; Fátima Barros, Directora da FCEE-UCP; Fernando Ulrich, presidente do BPI e Manuel Caldeira Cabral, professor de Economia da Universidade do Minho - e que será moderada por Nicolau Santos.

Da parte da tarde, os negócios sustentáveis merecem destaque na voz de Ana Maria Fernandes, CEO da EDP Renováveis ; António Murta, Managing Partner da Pathena; Carlos Moreira da Silva, Presidente da BA Vidro;  Pedro Queiroz Pereira, presidente da Semapa e Salvador Guedes, Presidente da Sogrape . A moderação fica a cargo de José Gomes Ferreira.

O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, encerrará a cerimónia.

Clique para aceder ao programa da

Conferência "Portugal em Exame"