Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Vicri: marca dos famosos reforça no retalho

Depois da China, a marca portuguesa de moda masculina abre primeira loja em Portugal a pensar na expansão internacional.

Margarida Cardoso (www.expresso.pt)

A Vicri, marca portuguesa escolhida por políticos e artistas como  o exp-presidente norte-americano Bill Clinton ou os músicos Robbie Williams e Rod Stewart, vai abrir a sua primeira loja em Portugal.

A inaugração, a 1 de Junho, no NorteShopping, em Matosinhos, será a face mais visível da reorientação estratégica da marca para reforçar a sua presença no retalho através de lojas próprias.

"A expansão vai realizar-se, numa primeira fase, no mercado português, mas estão já em estudo projectos em Espanha, Suiça e Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa", refere Luís Mota, director-geral da Vicri.

Clientes famosos

A marca, criada no Porto, em 1986, no ano ano em que Portugal aderiu à União Europeia, possui apenas uma loja própria, na China, mas as suas camisas e gravatas são  conhecidas internacionalmente, somando clientes  como os actores Hugh Grant e Ben Affleck , o antigo primeiro-ministro britânico Tony Blair e o Rei Juan Carlos, de Espanha.

Na nova loja, no Porto, a Vicri apresenta as suas tradicionais camisas e gravatas, mas também reunirá uma oferta especial de artigos de colecção própria.

A marca, criada por Pinho Vieira, é detida desde 2003 pela Riopele, uma das maiores empresas têxteis portuguesas e europeias. Fundada em 1927, a têxtil de Famalicão fornece algumas das principais marcas de moda mundial e está, também, presente no retalho através das marcas próprias Vicri (vestuário masculino) e Latina (vestuário feminino) e da exploração dos espaços multimarca Clube Chocolate e Lojas Riopele