Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Telefónica desfez-se de 8% da PT

A Telefónica vendeu, segundo o Jornal de Negócios, a quase totalidade do capital que detinha na PT, ao desfazer-se de 8% de uma participação de 10% que detinha na operadora portuguesa, numa altura em que a luta pelo controlo da Vivo está ao rubro.

Anabela Campos

A Telefónica vendeu 8% dos 10% que tinha na PT, segundo o Jornal de Negócios.

Há já algumas semanas que a empresa espanhola dera indicações de que poderia alienar a sua participação na PT, com quem tem estado em disputa pela operadora móvel brasileira Vivo, com os espanhóis a manterem em cima da mesa uma oferta de 6,5 mil milhões de euros.



A venda dos 8%, diz o Negócios, foi feita em vários blocos a outros accionistas da operadora portuguesa, em vésperas da Assembleia-geral de accionistas, marcada para dia 30.

Desconhece-se qual a razão que terá levado a Telefónica a desfazer-se de 8% da PT, mas admite-se no mercado que a operadora espanhola poderá estar a parquear a posição para que outros accionistas possam votar por si na Assembleia Geral. Isto porque se admite que a Telefónica não possa votar na AG, por se tratar de um assunto do seu interesse, o que levanta problemas de conflito de interesse.