Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Sonae Sierra reforça portfólio em Espanha

Sonae Sierra vai comercializar e gerir mais um centro comercial em Espanha.

Margarida Cardoso (www.expresso.pt)

A Sonae Sierra vai comercializar e gerir um novo centro comercial em Espanha, anunciou hoje a empresa.

O El Tiro, em Múrcia, ainda em fase de construção, terá150 lojas e uma área bruta locável de 72 mil metros quadrados, incluindo actividade de restauração e lazer, com um complexo de cinema e pistas de bowling.

A empresa, já com 11 centros comerciais no seu portfólio em Espanha, segue, assim, uma das apostas estratégicas que assumiu em 2009, de busca activa de oportunidade de negócio para vender serviços na área da gestão e desenvolvimento de centros comerciais.

Em tempo de crise e compressão de custos, esta foi uma forma encontrada pela direcção da Sonae Sierra, agora liderada por Fernando Guedes de Oliveira, de trabalhar mais para terceiros para manter os quadros ocupados e, simultaneamente, aproximar-se de novos mercados.

436 milhões de visitas

No caso de Múrcia, o projecto é detido pelo promotor espanhol El Tiro de Múrcia S. L.

No primeiro trimestre do ano, a Sonae Sierra beneficou da ligeira recuperação do mercado imobiliário e da economia para registar lucros de 7,3 milhões de euros, contra um prejuízo de €59,7 milhões em período homólogo.

A empresa é actualmente proprietária de 52 centros comerciais em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia e Brasil. Tem dois projectos em construção e 9 em diferentes fases de desenvolvimento em vários países. Em 2009, registou 436 milhões de visitas nos seus centros comerciais.