Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

SIC Notícias chega ao Canadá

Canal de informação da SIC já chega a mais de três milhões de telespectadores fora de Portugal.

O grupo Impresa fechou esta semana um acordo com a operadora canadiana de telecomunicação Bell para a distribuição da SIC Notícias no seu pacote de televisão de língua portuguesa, que já incluía as emissões da SIC Internacional.

A entrada da SIC Notícias no Canadá ocorre depois de a Impresa - proprietária do Expresso - já ter negociado, em maio de 2012, o arranque da sua distribuição no mercado suíço. O canal está igualmente também presente em Angola, Moçambique, Cabo Verde e EUA em várias plataformas de cabo, satélite e IPTV. Ao todo, o canal chega hoje já a mais de três milhões de telespectadores fora de Portugal.

"Esta nova parceria representa mais um passo no caminho para a globalização dos canais SIC e na internacionalização do Grupo Impresa, assim como um elevado potencial de crescimento do número de subscritores da SIC Notícias num mercado onde a comunidade lusófona tem forte expressão", diz o CEO do Grupo Impresa. A distribuição em França e no Brasil serão os próximo passos.

Além da SIC Notícias, a SIC comercializa no mercado internacional a SIC Internacional, a SIC Mulher e SIC K. Um facto que leva Pedro Norton a sublinhar o facto de a SIC ser "a empresa portuguesa que mais canais emite no estrangeiro", procurando fazer chegar "a marca SIC aos países com as maiores comunidades portuguesas e nos países de língua oficial portuguesa".

Recorde-se que a SIC Internacional, por exemplo, está presente em 11 países, alcançando 5,7 milhões de telespectadores.