Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Santander quer adquirir 300 agências do Royal Bank of Scotland

A filial britânica do banco espanhol, presidida por António Horta Osório, já apresentou uma oferta de compra. O valor não foi revelado.

O banco espanhol Santander anunciou hoje que a sua filial britânica, liderada por António Horta Osório, apresentou uma oferta para compra de cerca de 300 agências do Royal Bank of Scotland (RBS), no Reino Unido, noticiou a Agência Lusa.

Em comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) - organismo regulador da bolsa espanhola - o maior banco de Espanha não revela o valor da oferta, afirmando que, "neste momento, ainda não é possível determinar quando terminará o processo de adjudicação".

Fontes próximas da operação revelam que o Santander terá sido, até agora, o único a apresentar uma oferta pelas 318 sucursais do RBS, que tem que concretizar a venda até 2013. As mesmas fontes consideram que o valor oferecido terá rondado 1 800 milhões de libras (2 160 milhões de euros).

Para o vice-presidente do grupo Santander, Matías Rodríguez Inciarte, a operação encaixa "estrategicamente" na actividade do Santander no mercado britânico.