Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Salvador Caetano compra empresa em Cabo Verde

Grupo Salvador Caetano reforça presença em África com  aquisição de empresa em Cabo Verde importadora das marcas Volkswagen, Audi e Skoda.

Abílio Ferreira (www.expresso.pt)

O Grupo Salvador Caetano (SC) reforçou a sua presença no continente africano, através da compra, em Cabo Verde, de 50% do capital da sociedade Domingo Alonso. O objectivo da operação "é realizar uma estratégia conjunta de expansão no continente africano, refere a SC em comunicado.

A Domingos Alonso está presente em Cabo Verde há 20 anos, importando e distribuindo as marcas Volkswagen, Audi e Skoda. Com esta parceria, o grupo do Porto reforça o seu catálogo de marcas em África. As três marcas do grupo VW, juntam-se à Ford, Toyota e Daihatsu. O acordo entre a SC e a Domingos Alonso teve a concordância do grupo VW.

Esta "aposta demonstra que mesmo em momentos menos favoráveis, há oportunidades a não descurar e novos sócios com os quais se podem realizar alianças para o desenvolvimento da estratégia de crescimento internacional", saliente a SC. Além de Portugal, o grupo opera em Espanha, Reino Unido, Alemanha, Cabo Verde, Angola e Marrocos e conta 6800 colaboradores. È líder de mercado no retalho automóvel multimarca na Península Ibérica, vendendo, em 2009, 70.000 unidades, através de 150 Concessionários e de 33 marca.