Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Renault lança novo Mégane antes do verão

Novo modelo coupé-cabriolet Mégane CC sai este mês para entrar na luta das vendas de carros descapotáveis.

A Renault vai lançar, este mês, o novo modelo coupé-cabriolet Mégane CC para entrar na luta das vendas de carros descapotáveis, mesmo antes de começar o verão.

A líder de vendas de carros em Portugal, que apresentou a segunda geração do Mégane CC em Valência, Espanha, no mês passado, diz que, com este lançamento, faz "a renovação completa da família Mégane, composta por seis carroçarias" em apenas ano e meio.

O descapotável, que tem mais de 170.000 unidades vendidas desde o lançamento da primeira geração, representa atualmente 4 por cento das vendas da família Mégane, sendo que, em 2009, este modelo representava 10 por cento do segmento dos 'cabriolets' compactos na Europa ocidental, segundo dados da Associação Europeia de Construtores (ACEA).

Preço a partir de €29.200

A Renault aumentou as vendas entre janeiro e maio em 116 por cento quando comparado com o mesmo período em 2009 e reforçou a sua quota de mercado de 9,7 por cento em 2009 para 13,4 por cento em 2010, segundo informações da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

O novo coupé-cabriolet da marca francesa vai estar disponível a partir de 29.200 euros até 32.150 euros, embora os preços ainda não estejam completamente fechados.

A Renault promete mais "níveis de isolamento acústico e resistência ao vento" que o antecessor.

A nível de motores, a gama a ser comercializada em Portugal inclui o novo motor a gasolina 1.4 TCe de 130 cavalos. A este juntam-se dois a gasóleo de 1.5 dCi (110 cavalos) e 1.0 dCi (130 cavalos).