Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Português vence concurso europeu da Chevrolet

José Rocha, estudante finalista de Design de Ambientes no Instituto Politécnico de Viana do Castelo, venceu o concurso europeu 'Young? Creative? Chevrolet!' 2010.

Alexandre Coutinho (www.expresso.pt)

Um júri internacional acaba de distinguir o estudante português José Rocha, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do castelo (ESTG-IPVC), como vencedor do prémio europeu de Artes Visuais do concurso 'Young? Creative? Chevrolet!' de 2010.

"Olhamos para esta obra de arte e sentimo-nos imediatamente atraídos por ela", afirmou Wolfgang Buchwieser, diretor de marketing da RIDE Snowboards Europe e especialista em Artes Visuais do júri do concurso.

O júri considerou que o desenho de José Rocha, intitulado "Let the Sparks come out" se destacou pela sua "ousadia e agressividade" e foi o que melhor respondeu ao desafio colocado aos estudantes para redesenharem o exterior do Chevrolet Spark de uma forma que deixasse bem patente o espírito do novo modelo.

O desenho vencedor de José Rocha será produzido e exibido numa versão especial do Chevrolet Spark, com motor 1.4 Turbo, que fará o papel de pace-car na etapa de Brands Hatch (Reino Unido) do Campeonato do Mundo de Automóveis de Turismo (WTCC) a disputar no próximo dia 18 de Julho.

O segundo prémio foi entregue a Tons Burans, da Escola de Artes Janis Rozentals, de Riga (Letónia), e o terceiro, a Laura Di Berardino, do Instituto Europeo Arti Operative, de Perugia (Itália). Os três vencedores na categoria Artes Visuais receberão os seus prémios na cerimónia de entrega dos prémios europeus, a realizar em Paris, no próximo dia 29 de Setembro.

O concurso 'Young? Creative? Chevrolet!' é um projeto de âmbito europeu destinado a jovens estudantes, organizado anualmente pela Chevrolet Europe (desde 2007) em vários domínios artísticos (Moda, Música, Fotografia, Vídeo e Artes Visuais). Com esta iniciativa, a Chevrolet pretende estimular a criatividade e apoiar os jovens artistas na fase inicial das suas carreiras.