Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Os eleitos da semana...

Fique a par das principais promoções e contratações que esta semana aconteceram no meio empresarial português.

www.expresso.pt

PERFIL

Teresa de Châtillon, 58 anos, directora de Relações Públicas do Corinthia Hotel Lisboa

Comunicar simpatia

Cargo É a nova directora de Relações Públicas do Corinthia Hotel Lisbon

Percurso Começou a carreira em 1970 no grupo Van Leer e em 1983 passou para os escritórios em Portugal da Marc Rich. Em 1985, assumiu o cargo de directora de Relações Públicas do Hotel Méridien em Lisboa, acompanhando a sua abertura, tendo ganho a Palma de Ouro ao nível da cadeia hoteleira. Foi para o grupo japonês Aoki em 1993, assumir idênticas funções no Caesar Park Penha Longa e, em 1996, tornou-se directora-geral do clube Quinta Patiño. Mas voltou ao cargo de directora de Relações Públicas na Orient Express, em seguida na área turística do grupo Stanley Ho e, a partir de 2001, no Pine Cliffs Hotels & Resorts, onde acabou por alargar as funções à casamãe, a IFA Hotels & Resorts

Formação Curso de Relações Internacionais, tirado em Lisboa e em Paris

Família Casada, tem uma filha com 30 anos, arquitecta

Paixões Viajar, fazer desporto e ouvir música (de variados géneros, desde os clássicos ao jazz). Os livros também fazem parte dos seus hóbis. Anda agora a ler "Quando Nietzsche Chorou", de Irvin D. Yalom

Lemas Acreditar, sempre. Assume-se como "uma pessoa positiva, feliz, que adora a vida". Defende que ter sorte dá muito trabalho e que é preciso "viver o dia-a-dia, mas sempre com um olhar sobre o futuro."

José Honório

O presidente da comissão-executiva do grupo Portucel Soporcel assumiu a presidência do BCSD Portugal - Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, sucedendo a Vasco de Mello, que exerceu estas funções desde 2007. Para o triénio 2010-2013, a direcção do BCSD Portugal vai integrar, pela primeira vez, Zeinal Bava, presidente da comissão-executiva da Portugal Telecom, e Vera Pires Coelho, presidente do grupo Edifer.

Maria João Rocha de Matos

É a nova directora da Feira Internacional de Lisboa (FIL), funções que vai acumular com as de directora-geral do Centro de Congressos de Lisboa. Assume, assim, o cargo de directora-geral da Associação Industrial Portuguesa - Confederação Empresarial (AIP-CE).

Isabel Gião Andrade

Foi a advogada escolhida pela Vieira de Almeida & Associados para dirigir o escritório desta sociedade no Porto. Com um vasto currículo na área de direito privado, Isabel Gião Andrade vai representar uma equipa permanente de advogados especializados em várias áreas.

Victor Hugo

Assumiu o cargo de director de vendas do Campo Real Golf Resort & Spa, complexo turístico de cinco estrelas no Turcifal, concelho de Torres Vedras. Rui Baroeth e Steh Reimer são outros reforços da área comercial na qualidade de gestores de conta (account managers). As mudanças estendem-se à área de grupos, agora supervisionada por Catarina Mendes, e de reservas, cujas responsáveis são Ana Ferreira e Cristina Santos.

Joana Cunha d'Almeida

É a nova responsável pela área fiscal da sociedade de advogados PLEN - Deus Pinheiro, Ferreira de Lemos, Pita Negrão, transitando da consultora Deloitte, onde era gestora da divisão de consultoria fiscal.

Pedro Bruno

Saiu da Procter & Gamble Portugal, onde era director comercial desde 2006, para assumir o cargo de director-geral de vendas dos hotéis Pestana em Portugal, na sequência da reestruturação de toda a área comercial avançada pelo grupo hoteleiro a nível nacional.

Carlos Beato

O presidente da Câmara de Grândola foi eleito presidente do Conselho da Região do Alentejo, órgão consultivo no âmbito da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) que representa os vários interesses e entidades relevantes da região.

Nieves Franco

É a nova directora-geral comercial da Arsys, empresa especializada em serviços de Internet, tendo a seu cargo a coordenação e expansão do negócio em Portugal, França e Espanha.