Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Opway e Mota-Engil compram construtora no México

Opway e Mota-Engil repartem metade do capital de construtora mexicana IDINSA. O investimento foi de 2,5 milhões de euros.

Abílio Ferreira (www.expresso.pt)

A Opway, do Grupo Espírito Santo, e a Mota-Engil firmaram um acordo de compra de 50% do capital da construtora mexicana Impulsora de Desarrolo Integral (IDINSA). A aquisição foi feita através de uma sociedade de direito mexicano detida em partes iguais pelos dois grupos portugueses. O investimento é de 2,5 milhões de euros.

A operação consistiu num aumento de capital da IDINSA de 16,5 milhões de euros, subscrito pelos dois parceiros portugueses.

Com uma facturação anual de 60 milhões de euros, "a IDINSA está bem posicionada para beneficiar do Programa Nacional de Infra-estruturas 2007-2012, lançado pelo Governo mexicano", dizemos as duas construtoras em comunicado. O programa acolhe obras que totalizam 60 mil milhões de euros.

A Opway e a Mota-Engil surgem associadas em mercados da América Latina como o Brasil e partilham uma estratégia de internacionalização agressiva face à redução de negócio no mercado português.