Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Miss Suíça dá "asas" à TAP na Madeira

A TAP está empenhada em aumentar o tráfego para a Madeira, que caiu 10% até Maio. Está a apoiar o concurso Miss Suíça 2010 e vai lançar voos diretos a partir de Barcelona.

Margarida Fiúza (www.expresso.pt)

A juntar a Lisboa, Porto, Madrid, Londres e Caracas, a TAP vai passar a efetuar voos diretos de Barcelona para a Madeira. Com uma quebra de 10% no tráfego aéreo, até Maio, a companhia aérea está a fazer esforços no sentido de recuperar aquele destino, que ainda sofre as repercussões das cheias que devastaram a ilha.

Segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE) sobre a hotelaria nacional, a Madeira recebeu menos 13% de turistas e registou menos 15% de dormidas, o que resultou numa queda de 16% nas receitas dos hotéis, para €66,9 milhões, em relação ao mesmo período de 2009.

Suíça também é alvo para a TAP 

Em parceria com a Associação de Promoção da Madeira (APM), o Hotel Reid's Palace e a Secretaria Regional do Turismo e Transportes, a TAP está a apoiar o concurso Miss Suíça 2010, visto por cerca de 1,8 milhões de pessoas no país de origem, esperando assim "aumentar os fluxos turísticos entre a Suíça e a Madeira", afirma fonte oficial da companhia. As 12 concorrentes estão a passar uma semana no Funchal, onde participarão em filmagens e sessões fotográficas.