Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Lisboa quer captar investimento em Paris

A Invest Lisboa, uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, a Associação Comercial de Lisboa e a AICEP, promove no próximo dia 18 um evento para captação de investimento para a capital.

Vítor Andrade (www.expresso.pt)

A Embaixada de Portugal em Paris vai acolher o evento "Promoção de Lisboa em Paris", que tem como objectivo promover as vantagens e oportunidades de negócio em Lisboa e que se dirige prioritariamente aos empresários portugueses e luso-descendentes radicados em França.

Este evento vai contar com as presenças do embaixador de Portugal em França, Francisco Seixas da Costa, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, o presidente da AICEP, Basílio Horta, p presidente da ACL, Bruno Bobone, e ainda o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, Carlos Vinhas Pereira (a confirmar), entre outras personalidades.

No programa está previsto um almoço com o embaixador de Portugal, representantes das várias instituições que apoiam o evento e dos mais destacados membros da comunidade empresarial portuguesa em França.

No final do evento serão apresentadas as vantagens de Lisboa para os Investidores e oportunidades de negócio em Lisboa

Rui Coelho, director executivo da Invest Lisboa, diz que "a escolha de Paris deve-se ao facto de se tratar de uma das cidades do mundo com o maior número de empresários portugueses e luso-descendentes radicados no exterior e de considerarmos que é prioritário darmo-nos a conhecer e disponibilizarmos os nossos serviços aos mesmos".  .