Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Já sabe onde passar o fim de semana?

Descansar nas terras do vinho do Porto, na Pousada que homenageia o Barão de Forrester, uma experiência aquática na Serra da Estrela ou de turismo de aldeia no Alentejo, são as sugestões.

Conceição Antunes (www.expresso.pt)

O Douro é um eterno motivo de visita. A Pousada Barão de Forrester, na secular vila de Alijó (que integra a rede Pousadas de Portugal) tem até 30 de Setembro pacotes promocionais para férias de Verão em família com diárias de 95 euros por quarto, ficando no mínimo 3 noites. O preço inclui a oferta de alojamento de duas crianças até 12 anos no quarto dos pais, e oferta de menu infantil (em refeições acompanhadas pelos pais). Podem solicitar-se programas com visita às quintas do vinho do Porto e passeis de barco no rio Douro. Pesca, passeios pedestres, de bicicleta ou até caça (coelho, perdiz e javali) são outras atividades possíveis. Reservas em recepcao.barao@pousadas.pt ou por telef: 259 959 467.

  Em Unhais da Serra, em pleno parque natural da Serra da Estrela, o H2otel oferece uma verdadeira experiência aquática. Este hotel de montanha está equipado com uma série de piscinas formando cascatas e "lagunas hidrodinâmicas". O seu Spa medicinal tem disponíveis desde programas de emagrecimento a anti-stress. Ali à volta, pode ver uma série de aldeias históricas e de xisto, como Belmonte, Sortelha ou Castelo Novo. As diárias em quarto duplo vão desde 100 euros durante a semana, e 160 euros ao fim-de-semana. Contactos para reservas: centraldereservas@naturaibmhotels.com ou tel. 275 330 406.

  Mais a Sul, o Alentejo convida a uma experiência de turismo rural. A aldeia de São Gregório, perto de Borba, funciona toda ela como um hotel: em vez de se ficar em quartos, dão-lhe a chave de uma casinha. Sem habitantes, esta aldeia alentejana rodeada de vinhas foi integralmente recuperada para turismo, e conta agora com uma refrescante piscina. Ficar aqui convida a descansar, passear a pé, de bicicleta ou fazer programas gastronómicos. Fundamental, é ir à aldeia vizinha de Rio de Moinhos, conhecida como terra de queijos artesanais - e, é claro, também de vinhos. Na aldeia de São Gregório, cada casa é diferente. Em função das tipologias, os preços variam entre 70 e 160 euros por diária. Para reservas, ligar 91 224 41 10.