Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Já pensou onde ir no fim-de-semana?

Um passeio no comboio histórico a vapor Régua-Pocinho-Régua, dormindo num hotel com vista para o Douro. Mais a Sul, a sugestão vai para o tranquilizante hotel rural Nave Terra no Alandroal, onde este fim-de-semana se celebra o solstício de Verão.

Conceição Antunes (www.expresso.pt)

É um programa especial para apreciar as belas paisagens do Douro vinhateiro. Inclui um passeio no sábado no comboio histórico a vapor Régua-Pocinho-Régua, duas noites no Hotel Régua Douro (4 estrelas) com jantar no restaurante panorâmico, e tem um preço global de 166 euros por pessoa, em quarto duplo. Válido até 31 de Outubro, o programa é do operador Soltrópico e pode ser adquirido em agências de viagens autorizadas.

O Alentejo é sempre uma boa opção para uma "escapadela". A sugestão desta vez vai para o Alandroal, onde decorre de 19 a 27 de Junho o programa de animação "Por terras do Endovélico", relembrando cultos milenares dos antigos povos da Lusitânia. Um dos momentos altos será a celebração do solstício de Verão, na tarde de 19 de Junho. Um espaço recomendado para pernoitar no Alandroal é o tranquilizante hotel rural Nave Terra (www.hotelnaveterra.com), que durante os festejos do endovélico faz descontos de 20% sobre os preços habituais - que são desde 85 euros para diárias de 2 pessoas no fim-de-semana, e 75 euros nos restantes dias. O alojamento para crianças até 3 anos é gratuito. As reservas podem ser feitas por telefone (268 43 40 61 ou 92 548 4806) ou em naveterra@hrural@hotmail.com.

Também a Sul, multiplicam-se as ofertas das Pousadas de Portugal, que estão a fazer promoções até 30 de Setembro que vão desde diárias de 95 euros para duas pessoas (ficando no mínimo 2 noites) ou de 85 euros também para duas pessoas (ficando no mínimo 5 noites). Estas promoções incluem uma série de pousadas, desde Alcácer do Sal ou Sagres até Viana do Castelo ou Belmonte (ver em www.pousadas.pt). As reservas podem ser feitas telefonando para a central: 218442001.