Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Governo promove férias em Portugal

"Descubra Portugal, um país que vale por mil" é o mote da campanha lançada pelo Turismo de Portugal que visa mostrar a diversidade do território e incentivar as férias por cá.

Conceição Antunes (www.expresso.pt)

O ministro da Economia, José Vieira da Silva, apresentou hoje no Porto a nova campanha de turismo interno orçada em €3 milhões. "Descubra Portugal, um país que vale por mil" é o mote da campanha, que procura realçar a diversidade da oferta concentrada no território nacional.

A campanha, concebida pela agência Fuel, tem como prazo temporal o segundo semestre do ano e também 2011. Vai para o ar em anúncios de televisão, rádio e Internet, além de também marcar presença em "mupis" e "outdoors".

Incentivar o turismo interno é o objectivo desta campanha do Turismo de Portugal relativamente às diversas motivações de férias ("city break", sol e mar, gastronomia e vinhos, saúde e bem-estar, roteiros culturais e paisagísticos) e numa série de destinos regionais de Norte a Sul e também nas ilhas.

Em 2009, os turistas nacionais representaram mais de um terço das dormidas em Portugal (13,24 milhões), geradas por 6,45 milhões de hóspedes.