Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC

Subidas nas bolsas permitem valorizações superiores a 20% na carteira de dois concorrentes

A semana está a ser positiva nos mercados, o que deu a oportunidade aos participantes de melhorarem a performance dos portefólios.

Os índices dos mercados Euronext registaram mais uma sessão de ganhos, pelo segundo dia consecutivo. Se bem que longe das valorizações conseguidas na primeira sessão da semana, as bolsas continuaram no seu trajecto positivo.

O Euronext 100, índice que reúne as 100 empresas mais representativas dos mercados disponíveis no Global Investment Challenge, subiu 1,47% na sessão de terça-feira. Já o PSI-20 continuou a registar ganhos mais ligeiros que os seus pares, ao valorizar apenas 0,85%.

O ambiente de subidas está a ser aproveitado pelos concorrentes. Mas, até ao momento, ninguém está a conseguir aproveitar tão bem estes dias positivos como os participantes 'Susy' e 'Jorge69' que estão numa luta taco a taco pelo primeiro lugar da competição.

A diferença entre as valorizações das carteiras destes dois concorrentes é mínima. 'Susy' e 'Jorge69' apresentam, desde o início da competição, ganhos no portefólio de 21,63% e 21,30%, respectivamente.

Apesar de estarem no topo da classificação geral, os dois líderes do Global Investment Challenge perderam os lugares de destaque na tabela referente ao segundo período do concurso para o utilizador 'filipeasbrito'. Desde o início do mês, este concorrente acumula ganhos de 14,20%.

A performance de muitos participantes tem melhorado este mês. São já 26 os utilizadores que acumulam ganhos superiores a 10% no portefólio desde 3 de Novembro, data em que se iniciou o concurso.