Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC

À procura dos melhores negócios para brilhar na competição

 Os concorrentes aproveitaram as subidas dos mercados para realizarem ganhos e continuarem à caça de bons negócios.

Os participantes dos Global Investment Challenge permanecem com apetite comprador, à procura de acções que lhes possibilitem obter ganhos até ao final do concurso. À semelhança de todas as sessões de Dezembro, na quarta-feira o volume de negócios de compra ultrapassou os de venda. No meio de tantas compras resta saber quem conseguiu encontrar as acções com maior potencial para enfrentar a instabilidade que ainda se vive nas bolsas.

Apesar do ambiente volátil nos mercados, o dia foi de valorizações. O Euronext 100 apreciou 0,62% e o PSI 20 subiu 1,19%.

No índice de referência do mercado português, a maior valorização pertenceu aos títulos da Portugal Telecom, que subiram 5,28%. Uma das estratégias mais utilizadas pelos participantes tem sido a de vender quando determinada acção valoriza, para assegurar as mais-valias do negócio. E o caso da Portugal Telecom não foi excepção. Foram os títulos com maior volume de vendas por parte dos concorrentes durante a sessão.

Já as acções da Galp e da EDP continuaram entre as empresas em que os participantes mais apostaram. Os títulos da petrolífera encerraram a sessão inalterados, enquanto os da eléctrica apreciaram 0,51%.

Entre as cotadas do Euronext 100 a maior subida pertenceu à empresa francesa de equipamento eléctrico Legrand, que subiu 8%. A liderar as descidas estiveram os títulos da industrial francesa Bouygues, ao derraparem 8,57%.

Nas acções internacionais os participantes privilegiaram as acções da cervejeira Heineken. Do lado das vendas, registou-se uma redução na exposição aos títulos da seguradora Aegon.

 

'vidinha' continua na liderança

 

O concorrente 'vidinha' está de pedra e cal no primeiro lugar da classificação geral. Apesar do 2.º classificado ter encurtado a distância, o líder mantém uma vantagem confortável. 'vidinha' viu a rentabilidade da sua carteira subir de 16,66% para 17,46%.

A segui-lo continua o participante 'Jorge69', que apresenta ganhos de 15,24%. No último lugar do pódio está 'Susy', que conseguiu escalar dois lugares na tabela do GIC. Regista uma valorização de 13,76%.

O mês de Dezembro esta a correr bem ao 2.º e 3.º da classificação geral, já que na tabela referente ao segundo período intercalar da competição estão bem classificados. 'Jorge69' lidera com ganhos de 6,99%, enquanto 'Susy' ocupa o 3.º lugar com uma valorização de 6,42%.

Os números são referentes às sessões desde 1 de Dezembro, data em que se iniciou a segunda etapa do GIC. O participante que apresentar melhor rentabilidade entre o primeiro dia deste mês e 24 de Dezembro vence o 2.º prémio intercalar: 2500 euros.