Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC

80 participantes têm ganhos superiores a 10% em Dezembro

Os concorrentes têm de afinar as estratégias para as últimas sessões antes de terminar o 2.º período intercalar do Global Investment Challenge.

No início do mês começou o 2.º período intercalar da competição de bolsa. Esta fase termina na sessão de dia 24 e nesse dia só será possível fazer negócios até às 13 horas, já que os mercados europeus encerram mais cedo. O concorrente com melhor desempenho neste período será premiado com 2500 euros.

Os líderes da classificação geral dominam também a tabela intercalar. Desde 1 de Dezembro 'Susy' e 'Jorge69' apresentam ganhos no portefólio de 26,02% e 24,25%, respectivamente. A segui-los está o concorrente 'Bullet' com ganhos de 21,31% no mesmo período.

Mas o mês está a ser marcado pela capacidade de investimento de muitos outros concorrentes. Em Dezembro o índice que inclui as 100 empresas mais representativas dos mercados Euronext deslizou 1,22%. Mas tal não impediu 79 concorrentes de apresentarem valorizações superirores a 10% no mesmo período.

Com apenas três sessões para se apurar o vencedor do 2.º período intercalar ainda há espaço para surpresas na classificação. Os volumes na época natalícia são tradicionalmente baixos, o que poderá permitir algumas oscilações acima do normal nas bolsas.

A 3.ª fase do Global Investment Challenge desenrola-se entre 29 de Dezembro e 23 de Janeiro. O concorrente que apresentar melhor desempenho neste período também será premiado com 2500 euros. Quem ainda não se inscreveu na competição, pode fazê-lo até 26 de Dezembro para poder discutir o prémio relativo a esta classificação.