Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Federação celebra 120 anos de golfe em Portugal

Um novo logotipo irá representar a identidade visual deste organismo em 2010, assinalando também a fundação do Oporto Golf Club em 1890, o primeiro campo do país.

Conceição Antunes (www.expresso.pt)

A Federação Portuguesa de Golfe decidiu celebrar os 120 anos da modalidade em Portugal através do lançamento de um novo logotipo, que foi foi concebido pela agência Brandia Central.

"O logotipo foi concebido de forma a permitir dois níveis de leitura: um primeiro, institucional, que pretende transmitir a história e o posicionamento da modalidade. E um segundo nível, relacionado com a imagem dos campos de golfe através das cores seleccionadas", explica Pedro Vicente, secretário-geral da Federação Portuguesa de Golfe.

O novo logotipo pretende em simultâneo celebrar a fundação do primeiro campo de golfe em Portugal, o Oporto Golf Club, em 1890.

Fundada em 1949, a Fundação Portuguesa de Golfe é uma entidade com estatuto de utilidade pública desportiva, que tem por missão coordenar e incentivar o golfe em Portugal, promovendo competições oficiais e gerindo as selecções nacionais nesta modalidade. Conta actualmente com 136 clubes de golfe em todo o país e cerca de 30 mil atletas registados.