Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Exposição de clientes Santander Totta a fundos Madoff é de 16 ME

O total de 16 milhões de euros representa cerca 0,4 por cento do total dos activos geridos por sociedades do grupo.

A exposição de clientes do Santander Totta a produtos vendidos pela Madoff é de 16 milhões de euros, o que representa cerca 0,4 por cento do total dos activos geridos por sociedades do grupo, revelou à agência Lusa fonte oficial da instituição.

"A exposição total de clientes do Santander Totta a produtos vendidos pela Madoff é pouco relevante, inferior a 0,4 por cento do total dos activos geridos por sociedades do Grupo Santander Totta, isto é cerca de 16 milhões de euros", especificou.

Esses produtos estão dirigidos sobretudo a investidores qualificados e de alto rendimento, adiantou a mesma fonte. Directamente, o Santander Totta "não tem exposição a produtos vendidos pela gestora Madoff".

O Santanter faz parte do Grupo Santander, que hoje anunciou ao mercado que, no total, tem exposição directa e de clientes a fundos de Bernard L. Madoff, investidor detido pelas autoridades federais norte-americanas, no valor de 2,347 mil milhões de euros.

Bernard L. Madoff foi detido pelas autoridades federais norte-americanos com acusações de fraude que podem chegar a 50 mil milhões de dólares (cerca de 38 mil milhões de euros) e que afectam várias instituições financeiras, incluindo europeias.