Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Ex-administrador da PT a trabalhar para a Ongoing

Soares Carneiro, o ex-administrador da PT que saiu da operadora depois de ter feito um investimento polémico em fundos da Ongoing, está a trabalhar para o grupo de Nuno Vasconcelos no Brasil.

Ricardo Costa e Anabela Campos (www.expresso.pt)

Soares Carneiro está a trabalhar para o grupo Ongoing no Brasil, onde está a ajudar a montar uma empresa chamada Ongoing Infra-Estruturas, confirmou ao Expresso fonte oficial do grupo. O ex-administrador da PT está a trabalhar directamente com Carmelo Furci, o brasileiro que está a liderar a Ongoing Brasil, e com quem Soares Carneiro já trabalhou no Banco Mundial.

Soares Carneiro não é administrador, nem quadro da Ongoing, segundo a mesma fonte oficial. A Ongoing Infra-Estruturas é uma empresa que terá como missão investir na área das infra-estruturas, o sector que estará muito activo nos próximos anos, tendo em conta que o Brasil será sede dos Campeonato de Mundial de Futebol (2014) e os Jogos Olímpicos (2016).

Soares Carneiro saiu da PT depois de um polémico investimento de 75 milhões de euros em fundos da Ongoing, um dos maiores accionistas da PT, com mais de 6% do capital. Investimento feito sob as ordens de Soares Carneiro, na altura responsável pela empresa gestora de fundos da PT, pouco tempo antes de a Ongoing ter tentado comprar uma participação na Media Capital (TVI)

Soares Carneiro foi juntamente com Rui Pedro Soares um dos dois administradores executivos da PT que não resistiu à polémica gerada pelas escutas do processo Face Oculta, na sequência da falhada tentativa de compra da TVI.