Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Euroatlantic quer construir unidade de manutenção no aeroporto de Beja

Investir €25 milhões e criar 120 postos de trabalho é o objectivo da companhia portuguesa de aviação, que vê no aeroporto do Alentejo uma oportunidade para entrar no mercado de manutenção de aeronaves.

Conceição Antunes (www.expresso.pt)

A companhia de aviação Euroatlantic planeia construir no aeroporto de Beja uma unidade de manutenção de aeronaves, envolvendo investimentos de 25 milhões de euros. O projecto vai ser apresentado a 16 de Junho pelo presidente da Euroatlantic, Tomaz Metello, ao presidente da câmara municipal de Beja, Jorge Pulido Valente.

"A Euroatlantic entrou num concurso da ANA aeroportos de Portugal, que visava o licenciamento para a construção e instalação de hangares de manutenção no futuro aeroporto de Beja, e segundo a própria ANA a nossa proposta é a mais empreendedora e que apresenta maior índice de construção", adianta Tomaz Metello.

Segundo o presidente da Euroatlantic, o projecto a apresentar ao presidente da câmara de Beja será "a implantar numa área de 10 mil metros quadrados, com um valor de investimento que rondará os 25 milhões de euros e que irá criar 120 postos de trabalho qualificados".

Sede mantém-se em Lisboa

Com este investimento projectado para o aeroporto de Beja, a Euroatlantic não pretende vir a deslocalizar a sua sede social da área da Grande Lisboa para o Alentejo, avançou ainda Tomaz Metello.

A Euroatlantic detém certificação que lhe permite efectuar trabalhos de manutenção nos seus próprios aviões (Boeing B757-200, B767-300 e Lockeed Tristar L1011-500). Além desta certificação, garantida pela IOSA (Iata operational Safety Audit) e da Part 145, a Euroatlantic também está certificada segundo os requisitos da Part M, que assegura a gestão da aeronavegabilidade da frota, incluíndo o abião B777-200 (Triple Seven).

A companhia aérea, fundada pelo empresário Tomaz Metello e participada pelo Grupo Pestana, vê no aeroporto de Beja uma oportunidade de entrada no mercado de serviços de manutenção de aeronaves. Alám da manutenção de aviões Boeing, também os serviços relacionados com Airbus estão no horizonte da Euroatlantic para o projecto de unidade de manutenção a instalar no aeroporto de Beja.