Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Endesa garante poupança de 90 euros por ano

A eléctrica espanhola Endesa entrou no mercado residencial português há um ano e fornece energia a 18 mil famílias portuguesas.

Vítor Andrade (www.expresso.pt)

Um ano depois de ter entrado no mercado residencial português, a companhia eléctrica espanhola Endesa já fornece electricidade a 18 mil famílias portuguesas e está a desenvolver uma campanha de fidelização de clientes.

Os dados são avançados pela própria empresa, que explica ainda que esta campanha é destinada aos clientes que assinaram os seus contratos com a Endesa até ao final de Novembro de 2009. A Endesa, que em Portugal é,presidida por Nuno Ribeiro da Silva, garante a estes clientes que não repercutirá na factura o aumento de 1,78% decretado pelo Regulador na tarifa de acesso à rede, o equivalente a uma poupança média por cliente de 90 euros por ano.

Ao mesmo tempo, assegura que beneficiarão, durante todo o ano de 2010, do desconto de 5% oferecido pela empresa na factura energética, independentemente do mês em que assinaram o contrato. As primeiras cartas da Endesa convidando as famílias portuguesas a optar por um novo fornecedor de electricidade foram enviadas no dia 26 de Maio de 2009.