Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Eduardo Stock da Cunha vai liderar o Novo Banco

Eduardo Stock da Cunha tem 51 anos e é formado em economia

Ana Baião

O banqueiro estava a trabalhar no Lloyds com António Horta Osório. Foi convidado pelo Banco de Portugal para substituir Vítor Bento.

João Vieira Pereira

Eduardo Stock da Cunha é o nome escolhido pelo Governo e Banco de Portugal para assumir a presidência do Novo Banco. O anúncio oficial deverá ser feito durante esta tarde.

O banqueiro tem uma experiência de quase 30 anos no sector e atualmente estava a trabalhar no Lloyds convidado por António Horta Osório depois de deixar a administração do Santander nos Estados Unidos. O seu percurso confunde-se com o do Santander. Fez parte da equipa de Horta Osório que fundou o Santander Portugal, trabalhou com Nuno Amado, que atualmente lidera o Millennium BCP, e ainda com o atual presidente do Santander, António Vieira Monteiro.  Tem uma vasta carreira no sector financeiro tendo trabalhado em Espanha, Estados Unidos e Inglaterra.

Stock da Cunha tem 51 anos e é formado em economia pela Universidade Católica, e tem um MBA da Universidade Nova. O Expresso tentou contactar o banqueiro mas sem sucesso. Se aceitar o desafio irá ter como objetivo a alienação do Novo Banco substituído a atual administração que se encontra demissionária.