Siga-nos

Perfil

Economia

Turismo

Unicer inaugura hotel de Vidago

O hotel do parque termal que representa a Belle Époque portuguesa foi hoje inaugurado, após uma profunda remodelação com assinatura de Siza Vieira. Leia no final do texto um esclarecimento de Siza Viera sobre esta notícia.

Conceição Antunes (www.expresso.pt)

Numa dupla comemoração dos 100 anos da fundação do hotel e do centenário da República, foi hoje inaugurado o Vidago Palace, complementado com um spa termal e um campo de golfe de 18 buracos, após uma profunda remodelação assinada pelo arquitecto Siza Vieira.

A cerimónia de inauguração contou com a presença de José Sócrates, primeiro-ministro, Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, João Batista, presidente da câmara de Chaves, entre outras entidades.

"Só o amor a Portugal e a esta região permitiu comcluir este investimento", frisou na ocasião António Pires de Lima, presidente da Unicer, lembrando que o projeto Aquanattur (envolvendo os parques de Vidago e Pedras Salgadas) foi inicialmente orçado em 50 milhões de euros, e arrantou-se no tempo, acabando por atingir 80 milhões de euros.

Investimento de €75 milhões

Pires de Lima sublinhou ainda que do investimento inicialmente previsto, 25 milhões de euros cabiam ao Estado na qualidade de apoios. E adiantou que a Unicer já investiu 75 milhões de euros no projecto, tendo apenas contado com 9 milhões de apoios do Estado. Por concluír, está ainda o projecto de Pedras Salgadas, designadamente a construção do novo hotel.

O Vidago Palace Hotel agora inaugurado conta com 70 quartos e suites, alguns com pátios privativos, distribuídos pelos quatro pisos. Esta inauguração coincidiu ainda com o relançamento da marca de água Vidago. 

Clique para aceder ao pdf com um esclarecimento de Siza Viera sobre esta notícia