Siga-nos

Perfil

Economia

Turismo

Lisboa tem novo hotel de cinco estrelas

O grupo hoteleiro detido pelo empresário Carlos Saraiva abriu em Junho o CS Vintage, recuperando o edifício da rua Barata Salgueiro. Turismo de negócios é o grande alvo

Conceição Antunes (www.expresso.pt)

Abriu as portas em Junho um novo hotel de cinco estrelas, o CS Vintage Lisboa, localizado na rua Barata Salgueiro, entre a Avenida da Liberdade e o Príncipe Real.

Com 56 quartos de diferentes arquitecturas de interior, duas salas de reuniões com capacidade para 106 pessoas, "relax center", ginásio, piscina, sauna e salas de massagem, além de um "bar terrace" no quarto piso, com vista sobre o Castelo de S. Jorge, este hotel envolveu investimentos de 18 milhões de euros.

O CS Vintage Lisboa Hotel decorre da reabilitação do edifício situado no nº 2 da Rua Barata Salgueiro, datado do início do séc. XX, tendo-se mantido uma série de pormenores originais do imóvel, como as cantarias e gradeamentos de ferro forjado nas varandas, com o objectivo de imprimir traços "de inspiração contemporânea" preservando o ambiente "marcadamente Vintage". 

Trata-se do primeiro hotel em Lisboa do grupo português CS, detido pelo empresário Carlos Saraiva. O grupo também se prepara para abrir um outro hotel em Lisboa, no último trimestre de 2010, o CS Palace Lisboa junto à Torre de Belém, cujo investimento está orçado em 25 milhões de euros.