Siga-nos

Perfil

Economia

Turismo

Grupo Altis cresce 30%

O grupo hoteleiro da família de Fernando Martins, ex-presidente do Benfica, está com as vendas em alta e vai abrir o 6º hotel em Lisboa.

Conceição Antunes (www.expresso.pt)

O grupo Altis registou um aumento de vendas de 30% desde o início do ano, um acréscimo de 2 milhões de euros face a 2009, totalizando um volume de negócios de cerca de 6,6 milhões de euros.

Esta subida de negócio, segundo o grupo, foi muito empurrada com a abertura, em Março, do Altis Avenida, hotel de cinco estrelas na Praça dos Restauradores que envolveu investimentos de 18 milhões. Mas também se deveu ao crescimento de vendas do Altis Belém, aliada ao aumento de 20% no Hotel Altis (o primeiro hotel do grupo) e no Altis Park Hotel.

Em Agosto, o grupo Altis prepara-se para abrir a sua sexta unidade em Lisboa: o Altis Prime, cujo conceito combina apartamentos com serviço de hotel de cinco estrelas. Este projecto inclui 78 apartamentos (metade dos quais ficarão afectos à exploração hoteleira) e envolveu investimentos de 30 milhões de euros. As vendas iniciaram-se em Março e 15% dos apartamentos estão vendidos.

O grupo hoteleiro da família de Fernando Martins, ex-presidente do Benfica, iniciou actividade nos anos 70 com a abertura do Hotel Altis, na Rua Castilho, em Lisboa. Actualmente o grupo detém cinco hotéis em Lisboa, totalizando 1.250 camas O Altis Belém, hotel/design de cinco estrelas inaugurado em Fevereiro de 2009, figura na "hot list" da revista Condé Nast USA e arrecadou o prémio de melhor projecto na categoria Turismo da 14ª edição dos Óscares do Imobiliário.