Siga-nos

Perfil

Economia

Turismo

Fotos antigas do Algarve dão prémios

Concurso de imagens da região com mais de 40 anos promovido pelo Turismo do Algarve habilita os vencedores a viagens e estada em hotéis de cinco estrelas

Conceição Antunes (www.expresso.pt)

"Algarve Vintage - Desafio Fotográfico" é o passatempo que o Turismo do Algarve está a promover, convidando as pessoas a "tirar das prateleiras os álbuns antigos de família" e com o objectivo de "incentivar o envolvimento do público em geral com a região".

Até 31 de Agosto, fotografias com mais de 40 anos que tenham o Algarve como pano de fundo (desde paisagens, cenas do quotidiano, monumentos, recordações de férias, personagens, festas regionais) podem ser enviadas para algarve.vintage@turismodoalgarve.pt.

Serão seleccionadas 40 fotos para a final, na qual o júri escolherá as três melhores. Os vencedores são anunciados a 27 de Setembro em www.turismodoalgarve.pt e www.visitalgarve.pt.

Os vencedores do primeiro e segundo lugares ganham uma viagem e estada para duas pessoas num hotel de cinco estrelas no Algarve durante cinco e três noites, respectivamente.

Todas as imagens candidatas ao passatempo serão publicadas numa galeria virtual em http://blog.turismodoalgarve.pt, uma espécie de "fotoblogue" que reunirá os olhares pessoais sobre o Algarve antes de 1970. Este passatempo decorre no âmbito das comemorações dos 40 anos do Turismo do Algarve.