Siga-nos

Perfil

Economia

Tecnologia

Restaurantes trocam carta de vinhos por iPad

Projecto Wine-is quer promover a venda de vinhos em restaurantes nacionais e internacionais através da tecnologia da Apple.

Liliana Coelho (www.expresso.pt)

Os tradicionais menus dos restaurantes têm os seus dias contados. Foi a pensar nisso que nasceu o projecto Wine is, que visa promover a venda de vinho em restaurantes e garrafeiras através do Ipad da Apple.



"O Wine-Is recria uma carta de vinhos típica num restaurante, apresentando os conteúdos num meio electrónico e tirando partido de todo o potencial gráfico, de imagens e vídeos", explica em comunicado.



O catálogo oferece sugestões e informação variada sobre os vinhos - desde  preço, produtor, região, teor alcoólico, açucar ou acidez.



O projecto piloto arrancou no Restaurante "O Solar dos Presuntos", em Lisboa, num período experimental de seis meses. A carta electrónica está disponível em cinco idiomas e em breve estará também presente noutros restaurantes nacionais e internacionais.

Durante os próximos seis meses, os produtores que visitarem o portal wine-is.com para carregarem a lista dos seus vinhos estão isentos do pagamento do serviço.