Siga-nos

Perfil

Economia

Tecnologia

beActive ganha prémio em Cannes

A série "Castigo Final", produzida pela empresa portuguesa beActive  conquistou o prémio Best Internacional Format Awards na categoria de melhor formato multi-plataforma.

João Ramos (www.expresso.pt)

A série "Castigo Final", produzida pela beActive para o canal brasileiro OI, conquistou o prémio Best Internacional Format Awards na categoria de melhor formato multi-plataforma.

O galardão foi entregue a Nuno Bernardo, fundador da beActive,  durante a gala do MIPCOM (certame mundial de conteúdos de entretenimento), que decorre em Cannes. 

Promovidos pela FRAPA, Associação Internacional que promove e regula formatos Televisivos e pela publicação digital especialista em conteúdos e media - a C21Media, os "International Format Awards" distinguem os melhores formatos televisivos online. Este ano foram mais de 90 programas a concurso, distribuídos por 7 categorias. 

"Castigo Final"  é uma série de suspense e terror dividida em quatro capítulos de 25 minutos cada, transmitida pelo canal brasileiro OI em 2009, e que conta a história de estranhos acontecimentos que envolvem oito mulheres encarceradas num estabelecimento prisional do Rio de Janeiro.

Colecionadora de prémios

Antes desta distinção em Cannes, esta série já tinha obtido a primeira nomeação portuguesa para um Emmy e de uma nomeação para um Rose D'OR.

A beActive é uma empresa 100% nacional, que já alcanaçou notoriedade internacional com o  'Diário de Sofia',  já que chegou a adolescentes de todo o mundo graças a um acordo de distribuição e co-produção com a Sony Pictures Television nos E.U.A estabelecido em 2006.

No seu currículo recente inclui-se ainda a versão inglesa do 'Diário de Sofia' para o FiveTV no Reino Unido, a série Interactiva 'Doyoubelieveme.com' para o mercado norte-americano e a série de TV 'The Line', que conta com a presença da actriz americana, Linda Hamilton. Destaque também para a série de Comédia "Living in Your Car" que, no Canadá, contou com a presença dos atores portugueses Ivo Canelas e Lúcia Moniz.