Siga-nos

Perfil

Economia

Marcas

Zon lança canal de TV para crianças dos 2 aos 7 anos

Disney chegou a acordo com a ZON para lançar o Disney Junior no dia 1 de novembro, um canal 24H por dia, pré-escolar, especialmente criado para as crianças entre os 2 e os 7 anos e respetivos pais e encarregados de educação.

A Disney chegou a acordo com a ZON para lançar o Disney Junior no dia 1 de novembro, um canal 24 horas por dia, pré-escolar especialmente criado para as crianças entre os 2 e os 7 anos e respetivos pais e encarregados de educação.

O Disney Junior foi inicialmente lançado em 2011 como um bloco de programação diário no Disney Channel e agora vai dar lugar a um canal 24 por dia que fará parte do pacote básico da ZON. O canal estará disponível na posição 44 da grelha.

A programação do Disney Junior, tanto em animação como imagem real, combina histórias únicas e personagens adoráveis com a componente educativa, incluindo o desenvolvimento de competências linguísticas e matemáticas, a promoção de hábitos de vida e de alimentação saudáveis, com ênfase especial no desenvolvimento social e emocional.

Terá séries originais como "Jake e os Piratas da Terra do Nunca", "Doutora Brinquedos", "A Casa do Mickey Mouse", "Selva Sobre Rodas", "Manny Mãozinhas" e o programa "Art Attack".

Simón Amselem, dirertor da The Walt Disney Company Spain & Portugal, afirma: "Estamos muito satisfeitos por termos chegado a acordo com a ZON para oferecer aos seus clientes um canal como o Disney Junior com programação de qualidade e dedicada à família.

Em todo o mundo, os canais Disney distinguem-se pelo lugar especial que ocupam nos corações das crianças e respetivos pais, que confiam no nosso compromisso de entreter e ajudar os seus filhos a crescer através de uma programação envolvente e cativante."

Por seu lado, Pedro Faraústo, Diretor de Produto da ZON diz: "É com orgulho que a ZON é, mais uma vez, o primeiro operador a levar um novo canal com a prestigiada marca Disney a casa dos portugueses".

Os blocos e canais Disney Junior estão disponíveis em 35 línguas e estão presentes em 375.8 milhões de lares em 166 países/territórios.