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Louis Vuitton vale €16 mil milhões

Entre todas as grandes marcas mundiais de luxo a francesa Louis Vuitton foi consdirada a mais valiosa, num estudo recente da agência de pesquisa em marketing Millward Brown Optimor.

Vítor Andrade (www.expresso.pt)

A Hermes ocupa o segundo lugar, com um valor estimado de €6,8 mil milhões, seguida da Gucci, avaliada em €6 mil milhões. A Chanel vale €4,5 mil milhões e a Hennessy €4,3 mil milhões.

Para chegar àqueles valores a Millward Brown faz uma abordagem económica que tem por base o valor intrínseco de cada marca e a sua capacidade de gerar procura. Os valores reflectem ainda a soma de lucros futuros que se prevê que cada marca possa gerar.

Recorde-se que a Louis Vuitton está a lançar campanhas publicitárias focadas nas viagens, o que acaba por remeter a marca para a sua génese como fabricante de baús. Jogadores de futebol famosos como Zinedine Zidane, Maradona ou Pélé, estão a "emprestar" a sua imagem a estas campanhas mais recentes da marca francesa.

A marca que mais cresceu na listagem da Millward Brown deste ano foi a Hermes, com uma valorização de 8%, face ao ano anterior.