Siga-nos

Perfil

Economia

Bolsa e Mercados

PT impulsiona PSI20

A bolsa de Lisboa está a valorizar quase 2%, impulsionada pelos títulos da Portugal Telecom.

Sara Fonseca (www.expresso.pt)

Depois das quedas de ontem, a praça portuguesa regressou aos ganhos, e está neste momento a negociar nos 7,305.84 pontos, com ganhos de quase 2%.

Os títulos da Portugal Telecom estão a valorizar 5,5% depois de ontem a operadora ter rejeitado vender a sua posição na brasileira Vivo por 5,7 mil milhões de euros à Telefónica. Uma hipótese rejeitada pelo CEO Zeinal Bava, que defende esta recusa como uma forma de viabilizar o projecto da própria PT.

A impulsinar o índice lisboeta estão também a Jerónimo Martins (+ 2,2%), a EDP (+2%), a Sonae (+1,9%) e a Brisa (+1,9%).

Os dados do INE revelaram hoje que Portugal registou o maior crescimento da Zona Euro nos primeiro trimestre do ano - uma subida de 1,7% em termos homólogos.

No resto da Europa - depois da acalmia perante a explosão de optimismo que varreu nos mercados na passada segunda-feira com o anúncio da criação de um mega-fundo de 750 mil milhões de euros - os principais índice negociam no verde, a registarem variações ligeiramente positivas.