Siga-nos

Perfil

Economia

Ações

Férias pagas com acções

Férias pagas com acções

Uma cadeia de hotéis nas Caraíbas está a atrair clientes com uma estratégia original. Não só aceita estadias pagas em acções dos EUA, como considera para o efeito as cotações de 1 de Julho

Já alguma vez sonhou em apanhar um super bronze nas praias deslumbrantes banhadas pela água quente das Caraíbas? É bem provável que sim. E pagar as férias com acções, em vez de dinheiro? É de supor que não. E ir de férias para um destino paradisíaco e ao mesmo tempo minimizar as perdas da sua carteira de acções? Seguramente que é algo nunca visto!

Mas é precisamente esta a campanha que a Elite Island Resorts lançou para tentar captar mais turistas para se estenderem ao Sol nos seus hotéis espalhados pelas inúmeras ilhas das Caraíbas. Depois da derrocada bolsista de 2008, agora é a sombra da crise que ameaça as férias de muito boa gente, vai daí, o grupo hoteleiro sedeado na Florida sacou um inesperado coelho da cartola.

Desde 5 de Dezembro e até 31 de Janeiro de 2009, o segundo maior grupo hoteleiro com presença nas Caraíbas, aceita que os pagamentos das estadias (a promoção é válida para as marcações até 20 de Dezembro do próximo ano) nos seus luxuosos complexos turísticos à beira-mar plantados sejam feitos em acções de cerca de 100 cotadas de Wall Street. Se a ideia por si já é original, então o que dizer do bónus oferecido aos aderentes, que calcula o valor dos títulos entregues com base na sua cotação do primeiro dia de Julho deste ano.

Levando em conta o desempenho do índice S&P 500 desde a data de referência até 23 de Dezembro, o prémio com que a Elite Island Resorts acena aos turistas chega aos 32,5 por cento. Não é brincadeira!

Fique com um exemplo ilustrativo das vantagens da inovadora promoção: o preço de um pacote com tudo incluído para uma família de 4 pessoas está fixado nos 454 euros por noite no The Varandah Resort & Spa Antigua, uma das várias unidades hoteleiras do grupo. Se alguém utilizasse as acções da American Express - que encerrou a sessão de 20 de Dezembro nos 20 dólares (14,28 euros) por papel - como moeda de troca para as férias, a Elite Islands Resorts ofereceria 40 dólares (28,64 euros) por cada título. Portanto, um programa familiar de 7 noites que em condições normais custaria 3183 euros, pode ser adquirido com apenas 111 acções (cujo valor real actual ronda os 1585 euros), ou seja, por metade do preço.

Já sabe, se está a pensar ir de férias para o Mar do Caribe, algures no próximo ano, e até anda amargurado com o andamento das suas acções norte-americanas, considere seriamente a hipótese de mergulhar de cabeça nesta sensacional oferta! Consulte todas as condições aqui.