Siga-nos

Perfil

Economia

Carros

VW Autoeuropa mantém previsão de crescimento

Com a entrada de produção em série do novo Volkswagen Sharan e a procura estável do Scirocco, a fábrica de Palmela confirma as previsões para 2010.

Alexandre Coutinho (www.expresso.pt)

De acordo com os responsáveis da Autoeuropa e face aos dados disponíveis no fim do primeiro semestre, bem como às encomendas confirmadas, a produção da unidade portuguesa da Volkswagen "encontra-se 6% acima do planeado para o ano em curso, mais 15% comparativamente ao ano passado".

O novo Sharan e o sucesso continuado junto dos consumidores dos modelos Scirocco e Eos, são interpretados em Palmela como "sinais de confiança e de crescimento", que já se traduziram na contratação a termo de mais 300 trabalhadores nos últimos dois meses.

Reagindo às notícias sobre a diminuição de produção do Eos, no segundo semestre de 2010, a VW Autoeuropa "continuará a responder com serenidade e eficácia às variações de procura, as quais são cada vez mais o dia a dia da indústria automóvel no mercado global para o qual produzimos e no qual competimos", pode ler-se no comunicado enviado à Imprensa.

"As ferramentas de flexibilidade laboral existentes na Volkswagen Autoeuropa foram concebidas exactamente para dar resposta a situações desta natureza, permitindo uma reacção eficaz às flutuações do mercado, sem comprometer a nossa competitividade", acrescenta o mesmo documento.