Siga-nos

Perfil

Economia

Gastar

Ceia de Natal mais barata

Ceia de Natal mais barata

Junte a família em torno de um jantar simples e económico, de marca branca e comprado pela internet

Ana Pimentel

As famílias portuguesas encolhem o orçamento para este Natal. Já em Novembro, a consultora Deloitte o dizia: as compras serão moderadas e os gastos inferiores em 4,8 por cento aos números de 2007. A grande maioria dos inquiridos (77 por cento) já assumia um poder de compra inferior ao do ano passado e um rendimento mais reduzido para as compras.

Sim! As carteiras estão mais vazias, a árvore de Natal é mais pequena e, na hora das compras para a ceia, o mais importante podem ser os preços. Mas o típico bacalhau não deve faltar, com batatas e couves cozidas: uma ceia tipicamente portuguesa para um orçamento à escala nacional. Faça a festa com preços mínimos: marcas brancas e mais económicas podem ser o seu brinde natalício de 2008. Reúna a família e amigos à volta de uma refeição mais barata. E se estiver ligado ao sítio do grupo Auchan, melhor. Mas saiba que na página do Continente, ainda pode ganhar um bolo-rei.

Cabaz em conta

Para a ceia, a Carteira juntou um bacalhau crescido, 1 kg de batatas para cozer, couves, uma dúzia de ovos, azeite extra virgem e uma garrafa de vinho regional alentejano tinto

Jumbo

Marca Auchan ou mais económica 12,61¤
Outras marcas 18,80¤
Fonte: Jumbo

Continente

Marca Continente ou mais económica 14,96¤
Outras marcas 16,69¤
Fonte: Continente