Siga-nos

Perfil

Economia

Contas

Futebol em depósito

Futebol em depósito

Se acertar nas 4 equipas que vão preencher o topo do futebol português no final do campeonato vai ver o seu dinheiro premiado pelo Finibanco com juros de 11 por cento

Nuno Alexandre Silva

Não é todos os dias que se encontram depósitos a prazo que remuneram conforme a classificação do campeonato, mas essa é a proposta do Finibanco. A ideia do Depósito a prazo Vencedores da Liga Sagres 2008 é simples: um depósito a prazo com uma taxa mínima garantida de 3,5 por cento que se eleva para os 11 por cento (taxa anual nominal bruta) quando o depositante acertar nas 4 equipas que ficarem nos primeiros lugares da tabela no final do campeonato.

Com o Leixões SC a ser a grande surpresa neste início de época, as 16 equipas que figuram no escalão máximo do futebol português são os seus trunfos para conseguir uma forte remuneração. A estatística mostra que, nos últimos 10 campeonatos, FC Porto e Sporting entraram nos 4 primeiros postos do futebol nacional ao passo que o Benfica alcançou esse patamar por 9 épocas. Das outras equipas, as que mais vezes entraram no lote das 4 melhores foram o Boavista FC (actualmente no escalão abaixo) e o Sporting de Braga.

Se não conseguir acertar em cheio na totalidade das equipas que vão praticar o futebol com melhores resultados ainda pode esperar bons juros. Para quem escolher apenas 1, 2 ou 3 das 4 equipas que terminarem no topo da classificação, o banco oferece mais 1 ponto percentual, podendo o depósito saltar para juros de 4,5 até 6,5 por cento. Para colocar as suas equipas vencedoras em campo só precisa de 1000 euros e de constituir o depósito até ao final de 2008, sendo que saberá quanto lhe vão pagar no dia 1 de Junho de 2009.