Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

BP desce gasóleo abaixo de um euro

A BP vai descer, a partir da meia-noite, o preço do gasóleo em 2 cêntimos, passando o litro a custar menos de 1 euro, anunciou hoje a empresa.

A BP vai descer a partir da meia-noite o preço do gasóleo em 2 cêntimos, passando o litro a custar menos de 1 euro, situação que já não se verificava desde Fevereiro de 2007, anunciou hoje a empresa.



A partir da meia-noite o preço de referência do gasóleo nos postos da BP será de 0.999 euros o litro e o do Ultimate Diesel de 1,075 euros o litro. A última vez que a BP teve o gasóleo a menos de 1 euro foi em 5 Fevereiro de 2007.



A BP desceu o preço do gasóleo em 7 cêntimos durante esta semana, antecipando a tendência de descida para a próxima semana, referiu fonte oficial da empresa à Lusa.



Desde a liberalização do mercado dos combustíveis, em Janeiro de 2004, os preços do gasóleo mantiveram-se consecutivamente abaixo de um euro até Agosto de 2005. A partir daí os preços estiveram sempre acima de um euro, com excepção de breves períodos em Dezembro e Janeiro de 2005 e Fevereiro de 2007, referem dados da Direcção-Geral de Energia e Geologia.



A BP é a primeira das três principais gasolineiras (BP, Galp e Repsol) a colocar o preço do gasóleo abaixo de um euro por litro, em 2008.