Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

BCP assina acordo com a Sonangol amanhã

BCP fecha amanhã à tarde, em Luanda, o acordo com a petrolífera Sonangol e o Banco Privado Atlântico, entidades angolanas a quem irá alienar 49,9% do Millenniun Angola.

Isabel Vicente e Anabela Campos

O presidente do BCP, Carlos Santos Ferreira, vai assinar amanhã à tarde, em Luanda, o acordo através do qual irá ceder 49,9% do Millenniun Angola à companhia petrolífera Sonangol e angolano Banco Privado Atlântico. A informação foi avançada ao Expresso por fonte oficial do Millenniunbcp. Os restantes 50,1% ficarão nas mãos do BCP.

Carlos Santos Ferreira já está em Angola onde foi recebido hoje em audiência pelo presidente de angolana, José Eduardo dos Santos. A operação será realizada através de um aumento de capital do Millenniun Angola. E, paralelamente, o BCP passará a deter 10% do Banco Privado Atlântico. A Sonangol é hoje o maior accionista do BCP, com quase 10% do capital.

Os colaboradores do Millenniun Angola, segundo apurou o Expresso, estão neste momento, reunidos com os representantes do BCP, nomeadamente membros da direcção e da administração.