Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Alierta não duvida que PT aceitará oferta

O presidente da Telefónica, César Alierta, diz que não tem dúvidas de que a Portugal Telecom vai aceitar a oferta de €6,5 mil milhões pela participação na Vivo.

O presidente da Telefónica, César Alierta, afirmou hoje não ter "nenhuma dúvida" de que a Assembleia Geral de acionistas da Portugal Telecom (PT) aceitará a oferta de 6,5 mil milhões de euros feita pela participação na Vivo.     "Não temos nenhuma dúvida de que a Assembleia vai aceitar a oferta que é muito proveitosa para a PT e os seus acionistas e para a Telefónica", afirmou na Junta de Acionistas da Telefónica em Madrid.     Em resposta a uma pergunta de um dos acionistas minoritários sobre a operação, Alierta afirmou que se trata de uma oferta "impecável" que corresponde "a um nível de preços muito atrativos".  

Aposta no Brasil 

Alierta defendeu o historial de investimentos da Telefónica no Brasil explicando que foi o primeiro grande operador, tanto da área de telecomunicações como de outro setor, a investir significativamente no Brasil.   "Quando a maioria saía (nos anos 90 do século passado) nós aumentámos o nosso investimento", disse.     "Consideramo-nos profundamente brasileiros, Estou certo que esta operação que apresentamos à PT será positiva e nos consolidará como primeiro operador num mercado de 200 milhões que tem um potencial de crescimento tremendo", afirmou.     *** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico*** 

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.