Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Lisboa tem mais de 7 mil edifícios por reabilitar. Veja onde estão

Prédios devolutos, em mau estado ou à beira da ruína, continuam a existir aos milhares pela cidade, mesmo nas zonas históricas mais valorizadas. Um mapa onde é possivel comparar em cada zona de Lisboa o número de imóveis que se encontram degradados ou sem utilização face ao 'stock' de habitação existente

Sofia Miguel Rosa

Sofia Miguel Rosa

Jornalista infográfica

Lisboa tem atualmente 7.230 edifícios "em mau ou péssimo estado de conservação", a par de um total de 2.626 imóveis total ou parcialmente devolutos, o que é um sinal revelador que há margem para as obras de reabilitação prosseguirem a ritmo acelerado na cidade nos próximos anos.

Mesmo nas zonas históricas onde o metro quadrado está mais valorizado, continua a haver um elevado numero de prédios a precisar de obras urgentes. No Castelo, Alfama e Mouraria há 259 edifícios muito degradados, na zona envolvente da avenida Almirante Reis este número eleva-se a 503. Veja aqui onde estão os edífícios que é preciso reabilitar em Lisboa, a partir do Estudo Urbanístico do Turismo em Lisboa - 2018, elaborado pela Câmara Municipal de Lisboa.