Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

O bairro mais criativo de Lisboa

A criação de uma nova centralidade em Lisboa está em marcha. As obras já arrancaram no Hub Criativo do Beato, que ocupa a ala sul da antiga Manutenção Militar. Dentro de um ano, startups, multinacionais, atividades culturais e indústrias criativas vão acelerar um processo de renovação urbana que está a começar nesta zona esquecida da frente ribeirinha oriental da cidade

Virgílio Azevedo

Virgílio Azevedo

texto

Redator Principal

Jaime Figueiredo

Jaime Figueiredo

infografia

Infográfico

Jeremy Bamberg está entusiasmado com a sua nova vida. Mudou-se de armas e bagagens de Berlim para a zona do Beato, em Lisboa. Arranjou casa, explorou ruas, encontrou conventos cheios de história, observou fábricas em ruínas, descobriu lojas e restaurantes inovadores, conheceu moradores e integrou-se na atmosfera de um bairro que já foi industrial, entrou em decadência e está agora a renascer. Aos 29 anos, o jovem gestor “meio americano, meio alemão”, como ele diz, está no centro desta mudança.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para descarregar as edições para leitura offline)