Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Estas startups já estão mais do que prontas

PELOS CAMINHOS DO EMPREENDEDORISMO ENERGÉTICO A sétima edição do EDP Open Innovation juntou dez equipas de dez países diferentes com projetos de negócio no sector energético. Após duas semanas de trabalho, o demo day decisivo deu a conhecer os vencedores. Na foto, Mahmoud Hamada (da Samawatt), rodeado por Francisco Pedro Balsemão e António Mexia, CEO da Impresa e da EDP, respetivamente, e principais patrocinadores do programa.

tiago miranda

Vencedores. A Samawatt sagrou-se a grande vencedora da sétima edição do EDP Open Innovation e garantiu o prémio de €50 mil. Ezzing e Ecolibrium fecharam o pódio

Tiago Oliveira

Tiago Oliveira

texto

Jornalista

Tiago Miranda

Tiago Miranda

foto

Fotojornalista

No que pensei quando anunciaram o meu nome? Uma grande surpresa, mas também o início de muito trabalho”, confessa Mahmoud Hamada. É assim que o responsável pela Samawatt, empresa que conquistou o júri do EDP Open Innovation, relata o que lhe passou pela cabeça no momento em que soube que era o vencedor de €50 mil e de um lugar no maior certame global de empreendedorismo, a Web Summit. O que vai requerer ainda mais esforço de organização: se é certo que a vitória implica muito trabalho extra, também é certo que é sinónimo de uma grande oportunidade.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para descarregar as edições para leitura offline)