Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Paula Amorim e Claude Berda chegam a acordo para comprar a Comporta

Herdade da Comporta está a atrair vários potenciais compradores

Foto João Carlos Santos

O consórcio da Amorim Luxury e da Vanguard Properties assinou com a Gesfimo um contrato de compra dos ativos imobiliários da Herdade da Comporta, faltando o negócio ser formalmente aprovado pelos participantes do fundo vendedor

O consórcio que junta a Amorim Luxury, da empresária Paula Amorim, e a Vanguard Properties, do milionário francês Claude Berda, chegou a acordo com a Gesfimo para a compra dos ativos imobiliários da Herdade da Comporta, informou o consórcio em comunicado.

A Amorim Luxury e a Vanguard assinaram o contrato promessa de compra e venda nas instalações da Deloitte, que supervisionou o concurso iniciado a 22 de agosto, depois de um primeiro processo de venda que acabou por ser travado pelos participantes do fundo imobiliário da Herdade da Comporta.

O contrato de venda precisará ainda de ser validado em assembleia geral pelos participantes do fundo da Herdade da Comporta e só então a transação poderá concretizar-se. A assembleia deverá realizar-se a 27 de novembro, indicou ao Expresso fonte ligada à Vanguard Properties.

O comunicado da Amorim Luxury e da Vanguard não menciona o valor acordado para a aquisição dos ativos.