Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Um relógio e três iPhones. Conheça as principais características dos novos produtos da Apple

NOAH BERGER/Getty

O líder executivo da Apple apresentou nesta quarta-feira, em Cupertino, na Califórnia, as novidades da marca. Uma nova versão do Apple Watch e três novos modelos de iPhone são as apostas anunciadas por Tim Cook. Conheça as principais características dos novos produtos

Baterias com maior duração, ecrãs com vidros mais resistentes, melhoramentos nas câmaras fotográficas e na qualidade do som, além de preocupações com a saúde e bem-estar dos utilizadores, pelo menos no caso do relógio Series 4. Estas são algumas das inovações nos produtos que Tim Cook, presidente executivo da Apple, anunciou nesta quarta-feira.

Apple Watch Series 4

O novo modelo do relógio de pulso da Apple foi a primiera novidade a ser anunciada por Tim Cook. No centro das preocupações do Series 4 a Apple garante estar a saúde dos utilizadores e será este o motivo por que o relógio vai emitir notificações sobre o ritmo cardíaco de quem o usar, além de os eletrodos instalados na parte traseira permitirem, com a aplicação certa, fazer um eletrocardiograma cujos resultados são revelados em 30 segundos.

O relógio tem um ecrã de dimensões superiores em 30% ao que existia na versão anterior, embora este melhoramento tenha sido conseguido sem que haja alterações significativas nas dimensões do aparelho. Está equipado com Bluetooth 5.0, a bateria dura 18 horas e se, durante a utilização, o proprietário sofrer uma queda, o relógio vai "esperar" alguns segundos para detetar se os movimentos indicam que a pessoa voltou a colocar-se de pé. Caso identifique uma demora, exibirá no ecrã a chamada de emergência e enviará a localização para os respetivos serviços.

O Series 4 estará disponível em três cores: prateado, dourado e cinzento espacial. Quanto a preços, começam em 400 dólares na edição com GPS incorporado, enquanto a versão que permitirá o acesso a uma rede móvel será vendida por 500 dólares. Data de chegada ao mercado: 21 de setembro.

iPhone Xs

Vai chegar ao mercado também em três opções em matéria de cores, as mesmas que constituirão as escolhas de quem pretenda comprar um Apple Watch. O iPhone Xs vem equipado com um ecrã de 5,8 polegadas que intregra um novo vidro, tal como o seu irmão mais velho, o Xs Max, sob a promessa, interessante para os utilizadores mais desastrados, de que será mais resistente a choques, poeiras e líquidos.

Os preços começam em 999 dólares no caso de a escolha recair sobre um modelo com 64 GB e os aparelhos são lançados a 21 de setembro.

iPhone Xs Max

Este aparelho terá um ecrã com 6,5 polegadas, o maior já alguma vez usado pela marca fundada por Steve Jobs. O reconhecimento facial foi melhorado em ambas as versões Xs e a promessa é a de que se trata do mais seguro sistema de sempre. Outro pormenor relevante: o Max aceita dois cartões de operadoras de telecomunicações diferentes, o que é uma estreia em produtos da Apple.

Mais veloz e mais eficiente, o iPhone está equipado com o processador A12 Bionic, característica que os sites especializados consideram ser um notável progresso na nova geração de iPhones. A qualidade do som também foi melhorada nos dois Xs.

Quanto à fotografia, há melhorias com a instalação de lentes de 12 megapixeis e de 7 megapixeis e a tecnologia smartHDR que permite fazer várias imagens do mesmo assunto com o objetivo de se encontrar a melhor fotografia em função das condições de luz.

Será o mais caro iPhone de sempre, disponível também a partir de 21 de setembro, com um preço de 1099 dólares na versão de memória mais curta, isto é, 64 GB.

iPhone XR

É uma opção mais barata e a oferta incluirá versões em diversas cores, incluindo amarelo, azul e vermelho. O ecrã LCD terá 6,1 polegadas, maior do aquele que equipa o iPhone 8. Utiliza o processador A12, mas dispõe apenas de uma câmara fotográfica traseira.

Sobre os preços, a Apple anunciou um custo a partir de 749 dólares para a versão com 64 GB, estando disponíveis também aparelhos com 128 GB e 256 GB, todos eles a partir de 26 de outubro.

Saiba mais aqui.